Comunicado Urgente
"Boa noite diretores!
Desde a noite de ontem, fomos comunicados de que vem sendo alvo de inúmeras ligações, onde se identificam como membros da corregedoria SES ou médicos das demais unidades hospitalares, objetivando conseguir informações sobre prontuários de pacientes. Ao mesmo tempo, recebemos o relato de que famílias dos pacientes vem sendo importunadas com ligações, com detalhamento do prontuário de seus familiares e pedindo pix para que os procedimentos sejam acelerados.
Nitidamente trata-se de golpe, atitude complemente criminosa e insensível, e orientamos caso também sejam alvos de situações semelhantes, que orientem imediatamente seus servidores a sob nenhuma hipótese fornecer dados clínicos de pacientes sem a formalização e autorização necessária, destacando que o fornecimento de prontuário médico é proibido (exceto para o paciente, médico envolvido no atendimento ou mediante autorização judicial). Ademais, orientem as famílias, a registrarem boletim de ocorrência e nos informar imediatamente, para as providências cabíveis.
Já estamos investigando a conduta tristemente anunciada, e estamos a disposição para combater quaisquer formas de infrações e crimes e sobretudo que afetem nossos servidores ou pacientes."
Por favor, compartilhem e se necessário, denunciem!