Instituto de Cardiologia de Santa Catarina faz 62 anos

Da esquerda para a direita: Dr. Jamil Cheren Schneider e Dr. Harry Correa Filho, ambos Ex- Diretores do Instituto; Romualdo Leone Tiezerin, Presidente da AAMHOR; Sandra Gama D`éça Lobato Simão, esposa do Dr. Felipe Simão; Paulo Brentano Junior, atual Diretor; Paulo Orsini, Gerente Administrativo; Dr. Aurélio Pacheco, Gerente Técnico; Marciane representando a Superintendência Hospitalar; Dr. Tarsis Sawaia, representando o corpo médico do ICSC.
Em ato aprovado pelo Projeto de Lei nº 400/2024, pela Comissão de Saúde – CS da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC concedendo ao Instituto de Cardiologia SC o nome do ex-diretor de Publicações Científicas da entidade, Dr. Antônio Felipe Simão. A indicação do nome foi iniciativa do governador Jorginho Mello, recebendo aprovação imediata das Comissões de Justiça, Trabalho e Saúde. A deliberação pela CS foi definitiva e aconteceu no último dia 18 de dezembro, com a condução da plenária pelo seu presidente, Neodi Saretta, e do vice-presidente, Dr. Vicente Caropreso, que ressaltaram a importância da homenagem ao cardiologista, um verdadeiro ícone da saúde estadual, brasileira e com destaque internacional.
Dr. Antônio Felipe Simão foi diretor de Publicações Científicas da ACM - Associação Catarinense de Medicina - por duas gestões.

A homenagem, foi o ponto alto nas comemorações destes 62 anos, completados no dia 19 de Abril. E a a partir de agora, todos os documentos do Instituto serão contemplados como INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DE SANTA CATARINA DR. ANTONIO FELIPE SIMÃO.
Sua esposa recebeu as homenagens em ato solene, descerrando a placa em que leva o nome de seu marido e homenageado.

Foram várias atividades, culminando com uma missa, realizado pelo Capelão, Padre Almir e contou com a presença do Diretor do HRSJ, Daywson Koerich, convidados, funcionários, animadores e voluntários.

PARABÉNS ICSC, pelos seus 62 anos de bem servir a sociedade Catarinense!
